domingo, setembro 17, 2006

ESTÁDIO DO TUFÃO

O São Raimundo é o único clube a possuir em Manaus um estádio próprio, o Estádio da Colina, com capacidade máxima para 18.000 pessoas, composto de 6 lances de arquibancadas (2 laterais ao bar e à cabine de transmissões, duas atrás dos gols, um lateral posterior às cabines e uma especial coberta com assentos). Além disso há uma moderna iluminação da PHILIPS com refletores de última geração em potência para jogos. No jogo da "luz" em 2000, o São Raimundo venceu por 5 x 0 a Seleção do Suriname.

O estádio da Colina, recebe essa alcunha, pela sua localização privilegiada numa colina natural nas fronteiras dos vizinhos bairros de Santo Antônio e Glória, de aproximadamente 12 metros de altura em relação ao bairro da Glória.

O nome oficial do estádio é Ismael Benigno, antigo dirigente azul-celeste que durante 24 anos dirigiu os destinos do Clube e foi um dos articuladores mais versáteis do futebol amazonense. O estádio foi inaugurado em 1967, mas depois de uma grande reforma, em 1976 foi entregue bem mais modernizado. Outra obra para essa praça de esportes, deu-se em 1982-1983 quando aumentaram as grades que separam a torcida do campo, em virtude da primeira reforma do Vivaldão (maior estádio da cidade) e do mando de campo de jogo na Taça de Ouro para o Rio negro (então representante do estado na competição).


(Histórico elaborado com base em informações coletadas em trabalhos publicados na internet por Daniel Salles)