quarta-feira, fevereiro 07, 2007

PREOCUPAÇÃO

Estou bastante preocupado com o ano do Tufão.

Penso que até certo ponto, o planejamento orquestrado pelo Ivan Guimarães para este ano, tem vários pontos positivos. O estadual não vale nada para o São Raimundo, portanto fazer o laboratório que está sendo feito pode render bons frutos na montagem de uma equipe mais eficiente para a Série C, única competição que vale para o time este ano. Três ou mais revelações neste grupo, somado à contratações de jogadores que já possuam maior experiência profissional, podem levar o Tufão à Série B de 2008, com um custo-benefício melhor.

O que me preocupa entretanto, é que este tipo de planejamento requer um técnico mais experiente. Não tenho nada contra o Carlos Prata, porém ele é tão treinador de futebol quanto eu !

Uma coisa é treinar um time do Peladão, outra coisa é comandar um time profissional. Nas demais vezes que treinou o São Raimundo, o Prata jamais demonstrou nenhuma qualidade como estrategista tático, nem tampouco como motivador do elenco. Infelizmente, a qualidade maior do Prata que é identificação com o clube, não ganha jogo.