terça-feira, dezembro 05, 2006

DÁ-LHE TUFÃO

Passada a ressaca do rebaixamento, voltemos à vida normal. Quinta-feira à tarde o time de juniores do Tufão enfrenta o Nacinha pela semi-final do returno. Se vencermos, vamos encher o Vivaldão no fim de semana para empurrarmos o time ao título do segundo turno e à final do campeonato.

Estou mais animado com as últimas notícias do Ivan Guimarães, de que o São Raimundo formará uma grande equipe para voltar à Série B em 2008. A minha grande preocupação, porém, é repetirmos o mesmo erro das temporadas anteriores e formar o time somente perto do início do campeonato, ou até durante o mesmo.

Ao que me parece o time que vai disputar o estadual será bem modesto, devendo ser totalmente reformulado para a Série C.

Face às limitações orçamentárias do time, até que concordo com esta posição. Entretanto, o Ivan não pode abrir mão de contratar, o mais breve possível, o treinador para toda a temporada. Isto dá maior consistência no planejamento e facilita a assimilação de um esquema tático.

Continuo insistindo e apostando que o Luis Carlos Winck é o técnico ideal para 2007.

Já está radicado em Manaus, é um técnico com experiência nacional (na Série B em 2005, levou o Tufão a 8 vitórias e 3 empates em 11 jogos em casa), conhece a realidade local e não é caro.

Espero também que em 2007 o São Raimundo consiga viabilizar recursos para uma reforma na Colina, de modo a utilizarmos o nosso alçapão na Série C do brasileiro. Desta forma, o time reduz custos e melhora o aproveitamento em casa, já que na colina a MAIOR, MAIS JOVEM E MAIS FANÁTICA TORCIDA DO AMAZONAS, faz a diferença.