terça-feira, outubro 31, 2006

EU ACREDITO !!!

Eu ainda acredito na salvação do Tufão !!! O São Raimundo jogou mal, mas venceu o Marília por 4 a 3 hoje à noite (31/10) no Vivaldão. O Tufão começou muito mal, apático, levou um gol logo no início do primeiro tempo (Rogério, contra) e deu a impressão que perderia o jogo, já que estava totalmente perdido em campo. Mas o que parecia ser uma noite desastrosa, foi aos poucos se mostrando, que poderia ser uma noite apoteótica. O time foi se encontrando e chegou ao empate numa jogada de bola parada, onde num cruzamento na área, o zagueirão Zacharias escorou para os fundos da rede, empatando a partida.

O time acordou, e em dois contra-ataques fez 3 a 1, em dois golaços de Luis Henrique, o melhor em campo. Se ele joga contra o Sport, o São Raimundo não teria perdido a partida.

O Tufão voltou novamente apático no segundo tempo e levou o gol de empate logo no início. Mesmo não jogando bem, chegou aos 4 a 2, numa falta muito bem batida por Macaé.

O técnico Roberto Fonseca acabou mexendo muito mal na equipe, ao tirar o Nenê, que enfim fazia uma boa partida, e colocar o Vidinha que não reeditou suas boas atuações. Tirou o Delmo que não jogava nada e colocou o Anderson Lobão, que jogou pior ainda. E tirou o Piá, que vinha honrando a sua contratação pelo Tufão e colocou o Doriva, que nem marcou, nem ajudou no ataque. Resultado: o Marília veio para cima, diminuiu o marcador para 4 a 3, e só não empatou o jogo, porque o Flávio Mendes operou um dos seus costumeiros milagres.

De qualquer forma, o São Raimundo venceu o jogo, e passou a respirar na série B. Nos demais resultados, dos times que brigam para não cair, somente o Remo venceu, deixando o Tufão na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento. A situação continua muito difícil, porém existe ainda uma luz no fim do túnel.

Os grandes destaques da noite foram os verdadeiros São-Raimundenses, que compareceram ao estádio, e ainda acreditam na permanência na Série B. Eu, Dr. César, Henner, Dr. David, Dona Cristina, meu sobrinho Cesinha e toda a galera da Tufão gol e da Furacão Azul, somos todos incansáveis na luta do Tufão, e merecemos ver o time na Série B em 2007.