segunda-feira, novembro 13, 2006

A SITUAÇÃO CONTINUA DIFÍCIL

Passada a alegria da vitória de sábado que manteve as chances do São Raimundo se manter na Série B em 2007, voltemos à realidade: a situação continua crítica. Não podemos nos enganar, o time jogou muito mal as últimas 4 partidas e somente venceu as duas em casa, em lances de bola parada e em jogadas individuais de alguns jogadores que crescem nos momentos decisivos, como o Luis Henrique e o Macaé. Vencer o Remo lá em Belém, em pleno Baenão é uma tarefa complicadíssima. Ainda mais jogando de forma desorganizada, como vem ocorrendo.

O São Raimundo sofreu 14 gols nos últimos 4 jogos, não demonstrando nenhuma qualidade tática. Parece um bando em campo. Em pelo menos 3 momentos no jogo de sábado, parecia que estávamos assistindo uma comédia, tamanha era a bizarrice de algumas jogadas. Teve uma hora em que o Piá dominou uma bola na lateral esquerda, mapeou o campo todo com aquela “calma” que lhe é peculiar, descobriu o Flávio Mineiro sozinho lá do outro lado do campo, na lateral direita, mirou, meteu a trivela, e ... acertou o Ismael que estava na meia esquerda, totalmente fora da jogada !

Só vejo uma maneira do time vencer ou empatar com o Remo no Baenão. Armar o time de modo defensivo, com três zagueiros e três cabeças de área, deixar somente o Pìá e o Luis Henrique na frente e tentar ganhar o jogo no contra-ataque, com a participação ativa dos dois laterais. De preferência com o Marcos Pezão na esquerda, no lugar do péssimo Vitor Boleta. Flamengo e Vasco adotaram esta postura na Série A e têm conseguido bons resultados, mesmo com times limitados tecnicamente.

Acho que o time ideal seria: Flávio Mendes; Robson, Zacharias e Rogério; Flavio Mineiro, Ismael, Macaé, Doriva e Marcos Pezão; Piá e Luis Henrique.