segunda-feira, fevereiro 26, 2007

CAMPEÃO DE FATO

O Tufão com um time reserva fez bonito (em termos de vontade de jogar) ontem (25/02) no torneio início e sagrou-se o campeão de fato, enquanto que o Princesa do Solimões foi o campeão de direito. O São Raimundo sem mostrar um grande futebol, mas com muita garra e disposição, passou nos pênaltis por América e Rio Negro e fez a decisão contra o Princesa, que eliminou o Nacinha na semifinal (que tristeza !!!). A final foi emocionante com o violento time do Princesa abrindo o placar no 1º tempo e o Tufão empatando o jogo no último minuto. Foi quando chegaram os pênaltis e com eles a confusão. O São Raimundo vencia o Princesa por 4 a 3, com quatro gols do Vilan, quando o Weber pegou um pênalti e a auxiliar anulou a jogada alegando que o goleiro se adiantara. Aí veio a confusão. O juiz expulsou o Vilan, a PM distribuiu empurrões no time do Tufão e o Carlos Prata (dizem a mando da diretoria) tirou o time de campo, estragando todo o trabalho realizado pelos seus jogadores.

Estes e outros fatos ocorridos ontem, me levaram a várias constatações: a primeira foi de que o São Raimundo tem time para brigar pelo título estadual (por absoluta falta de concorrentes, já que o torneio início mostrou um baixíssimo nível técnico), a segunda foi de que realmente a maior rivalidade do futebol amazonense hoje é entre Tufão e Nacinha, a terceira é que os jogadores do time do São Raimundo precisam se portar como profissionais e não se destemperarem como fizeram ontem em diversas situações nos jogos que disputaram, e, por último, que o Carlos Prata, apesar de toda identificação com o clube não tem experiência para ser o treinador do São Raimundo. Ontem ele brigou muito pelo time, fez de tudo, até enfrentar uma pessoa bem maior que ele. Entretanto, um treinador mais experiente teria contornado melhor aquela situação e jamais tiraria o time de campo (ainda que orientado pela diretoria, como afirmaram alguns jornais de hoje), principalmente vencendo por 4 a 3. Se fosse uma partida oficial o time poderia ter sido seriamente punido.

De qualquer forma, fiquei satisfeito com o Tufão ontem. Se os titulares entrarem com a mesma garra dos reservas e tiverem maior qualidade técnica, até aposto numa classificação na 4ª feira, contra o Ananindeua, pela Copa do Brasil.

(Foto: Website Oficial do São Raimundo EC)