segunda-feira, agosto 06, 2007

DESPEDIDA MELANCÓLICA


O Tufão acabou. Sábado, foi uma despedida melancólica, de um arremedo de time, sem motivação, que ainda empatou com o Amapá, depois de estar perdendo por 2 a 0, porque um único jogador entrou com vontade de vencer o jogo: Buiú. O time esteve todo mal, cometendo bizarrices incríveis. Até o Thiago abusou de errar. Espero que seja a última vez que eu tenha visto algumas malas peladeiras no time.

Um estádio totalmente vazio foi o palco da despedida. 150 pagantes !!!

Acabamos de verdade. Já era o São Raimundo.

Vou torcer (e ajudar) muito para que o Dr. David Gerônimo consiga, ainda que vice-presidente, fazer algo pelo futebol do clube.

5 Comments:

At 1:50 PM, Anonymous Anônimo said...

Sábado antes do jogo que não quis ser uma das testemunhas, eu ouvia na rádio Rio-mar, um debate onde estavam presentes faccöes das organizadas feminina e masculina do São Raimundo, o responsável pelo Site Oficial do Tufão e os radialistas da emissora, o que impressiona é que todos foram unânimes em dizer que o São Raimundo têm que manter essa base para o ano que vem, inclusive com a permanência do Prata, ainda criticaram torcedores indignados que ligavam para a rádio durante o programa.
Acho definitivamente que eu não conheco nada de futebol, ou andei vendo putros jogos não os do São Raimundo, aonde esses caras estão?!, dizer que àquele bando, montado pelo Prata, que apareceu mais na página policial do que na esportiva era time, meu Deus!, onde esses caras formam ou forjam as suas opiniões.
Pra não ser injusto, acho que do time do são raimundo salvam-se, Rogério, Thiago (como cabeca de área, não têm boa estatura para zagueiro), Pezão, Vidinha, Branco (um bom reserva), alex sorocaba (bom reserva), Buiú, Celino (q se preparado e conscientizado sobre profissionalismo, vai ser um grande ídolo local), o resto da equipe um "balaio de gatos", um meio de campo pesado e travado, o resto, Adriano Buchudo, Pirú, Parintins, Vilan, Américo, Deurik, não dá, né, podem ser aproveitados até por outros times locais, no São Raimundo não.
Dizem por aí, não seria irresponsável de confirmar sem ter certeza, de que alguns dos peladeiros do Tufão amanheceram na farra na véspera do jogo contra a Tuna, e outros jogaram um campeonato de bairro pela manhã, isso é profissionalismo, a que ponto a coisa chegou lá pela colina, espero que esse fato não tenha sido verdadeiro.
De qualquer forma, a notícia boa que ouvi na própria rádio, foi a de que o Rio Negro vai ser comandado pelo dono da Uninorte, não sei até que ponto isso é verdade, mas para o Rio Negro, que há muito não se enquadra como time profissional, a notícia é bastante animadora e alviçareira, espero que se concretize de fato, pois nós rionegrinos estamos ávidos para voltar a torcer pelo Galo barriga preta, oxalá seja verdade!!
Um abraco e vamos a partir de agora adotar o Fast como esperança.

 
At 10:43 PM, Blogger Dongoes said...

Meus caros! não sei o porque da cisma com o time do nacinha como diz o Gustavo, mas ainda acredito que possa ser a grande revelação do futebol local, e poderá ainda trazer a alegria do torcedor para que não se veja o estádio como ficou no ´sábado, vazio e sem vida. O Fast até agora não mostrou a que veio, está sendo classificado a custas não sei nem de quê (talvez sorte), pois não tem atacante. Só espero que o Fast não faça como o Rio Negro fez com o próprio Fast na última série, pois Fast até então vinha desenvolvendo um bom trabalho, ai aparece o Rio Negro e derrotou lá no florão e depois no Vivaldão, e depois o que que o Rio Negro fez?!!! abriu as pernas para Bahia, Tuna, Ferroviário, fez m..acabou a série C para o Manauara naquele ano.
O Rio Negro agora vai ter um novo dirigente, chama-se Gilmar Couto, aquele do Libermorro, muito competente, vai dar até gosto torcer para o Galo, mas por enquanto sou Naça.

 
At 9:22 AM, Blogger Gustavo Igrejas said...

Também acho o Gilmar Couto muito competente.

A questão de torcer contra o Nacinha é meramente coisa de torcedor.

Você vê algum torcedor do Vasco torcer para o Flamengo em qualquer competição ? Ou vice-versa ? Eu como torcedor do Botafogo no Rio (não esqueça que sou carioca), quero mais é que os dois se ferrem !!!

Ainda que eu seja um grande incentivador do futebol local, comparecendo ao estádio muito mais que qualquer um, pois vou até aos jogos dos outros times, não consigo torcer para o Nacinha.

Como a maioria dos torcedores do Nacinha não torce para o Tufão de jeito nenhum.

Esta rivalidade é imprescindível para a sobrevivência do nosso futebol.

 
At 9:27 AM, Anonymous Anônimo said...

Boa notícia, o Gilmar Couto é um bom dirigente, gostaria de vë-lo como Presidente da FAF, isso sim, daria um rumo ao nosso futebol, e faria com certeza melhor, aliás melhor do que o sempre ausente Dissica, qualquer um faria na FAF, pena que lá, como na CBF, ocorre a perpetualizacão no cargo, outro bom nome seria o empresário Rosenha, que inclusive já se lançou candidato, vamos torcer, pois enquanto o Dissica tiver na FAF, a mesmice vai permanecer, ele não corre atrás de convênios com empresas e autarquias, não corre atrás de patrocínio tampouco divulgacão para o nosso futebol, é um zero a esquerda resumindo!!
Sem dúvida boa notícia para o nosso futebol e para os rionegrinos.
Quanto ao Rio Negro ter eliminado o Fast foi lastimável mesmo, depois fez àquelas lambanças todas que vimos, mas futebol é assim.
Acho q tanto o Nacional quanto o Fast devem se reforcar, sem dúvida, com o que ambos tem na mão, hj dá para passar para a 2a. fase, quantos as demais fases eles aõ que se reforcar.
Um abraco!

 
At 2:51 PM, Blogger Dongoes said...

Caro Gustavo, entendo que não consegue torcer para o Nacinha em hipótese nenhuma, mas deixo claro uma coisa; Nasci em Belém meu time favorito é o Papão e devido as cores do uniforme passei a gostar do São Raimundo e também pelo fato de naquel ano estar no auge. Portanto não tenho raízes no futebol local, mas aposto nos times que estão indo bem na tabela por isso admiração pelo futebol do Nacional é meramente passageira, mas no fundo no fundo quero ver nossa cidade (Manaus) envolvida no futebol nacional. Também sou frequentador do Vivaldão e já assistir jogos em que foram somente 70 pagamentes e se amanhã estiver o Rio Negro na cabeça, estarei lá torcendo para o engrandecimento de nosso futebol.

 

Postar um comentário

<< Home