quinta-feira, novembro 23, 2006

JORNALISTAS OU TORCEDORES ?

Lamentáveis os comentários dos jornalistas (ou torcedores do Galo ?) Valdir Corrêa e Agnelo Oliveira no programa “no mundo da bola”, desta 3ª feira (21/11), na TV Cultura.

O primeiro afirmou que a torcida do São Raimundo é menor que a do Nacional e a do Rio Negro, fazendo frente somente à do Fast (!!!!!!). Já o segundo afirmou que o Tufão é um time sem tradição no futebol amazonense.

Esquece-se o Valdir (ou tenta esquecer !), que o São Raimundo é DISPARADO o time com melhor média de público nos últimos 10 anos no campeonato amazonense. Esquece-se o Valdir, que em todas as pesquisas da internet, a torcida do São Raimundo aparece como a maior do Amazonas. Esquece-se o Valdir, que em todos os programas diários das rádios de Manaus e no próprio programa “no mundo da bola”, para cada 10 ouvintes/espectadores que ligam, pelo menos 6 torcem para o Tufão. É muito engraçada esta história de “simpatizante”. A pessoa usa a camisa do São Raimundo, se diz torcedor do São Raimundo, vai aos jogos do São Raimundo, mas na verdade torce pelo Nacional, Rio Negro ... !!! Só rindo !!!

Já o Agnelo esquece que o Tufão é TRI-CAMPEÃO DO NORTE, feito que nenhum clube do estado conseguiu. Esquece que o São Raimundo com seus 7 campeonatos amazonenses e três Copas Norte, e ainda a semifinal da Copa Conmebol e o vice-campeonato brasileiro da Série C, já tem mais história no futebol local que o Rio Negro dele, que de tradicional atualmente só tem seu baile de debutantes.

Gostaria de felicitar o jornalista (este sim !!!) Orlando Rebelo e ao eterno técnico do Tufão Aderbal Lana, pela lucidez com que prontamente contestaram os dois torcedores, quer dizer, jornalistas.

O Lana aliás, transparece em todas as suas entrevistas a sua paixão pelo Tufão. Pena que ele esteja brigado com a diretoria do time, o qual não voltará a treinar enquanto o atual presidente permanecer no comando.