quinta-feira, março 01, 2007

TUFÃO VENCE, MAS NÃO LEVA

Com um primeiro tempo apenas razoável, o São Raimundo venceu o Ananindeua ontem no Vivaldão (28/02) por 1 a 0, sendo desclassificado da Copa do Brasil, uma vez que havia perdido o jogo de ida por 2 a 0.

O jogo de ontem corroborou tudo o que venho escrevendo no CLUBE DO TUFÃO: jogadores amadores não têm condições físicas de aguentar o futebol profissional, a não ser que tenham uma preparação adequada de pelos menos 6 meses. Não se ganha condicionamento físico de uma hora para outra.

Outra constatação: o Prata é extremamente burocrático e não dá o menor padrão tático á equipe, nem tampouco sabe mudar o jogo, taticamente, quando necessário.

Das atuações de ontem, eu diria que me surpreenderam positivamente dois jogadores: o lateral esquerdo Chiquinho e o meio-de-campo Peru. Do resto, eu já conhecia o Weber, que não foi exigido e é um goleiro bastante irregular (para a Série C tem que trazer um goleiro decente) e o Thiago, que é o único jogador (profissional, diga-se de passagem) do time que seria tiltular em qualquer formação, mesmo com jogadores de fora. Dos que eu não conhecia, eu diria que o lateral direito Claudinho, o zagueiro Lopes, o meio-de-campo Américo e os atacantes Buiú e Parintins têm futuro no time e podem, no mínimo, compor um elenco mais forte no segundo semestre. A decepção total foram os jogadores Celino, Adriano e Vilan, que não jogaram absolutamente nada, e, a não ser que estivessem num dia muito ruim ontem, não fazem por merecer vestir o manto azul e branco.

De todo modo, uma coisa ficou cristalina ontem: para a Série C este time tem que mudar MUITO.